Staff

Du.jpeg

DU - JURADO

Presidente do Conselho de Participação da Comunidade Negra de Franca (COMDECON) 2017/2019 Membro ativista da Cultura Hip Hop desde 1995. Dançarino de Breaking (um dos elementos da cultura Hip Hop) desde 1995. Membro de uma das Crews de Hip Hop pioneiras em Franca True School Crew desde 1997. Membro da Universal Zulu Nation (True School Chapther). Mestre de Cerimônia da Cultura Hip Hop desde 1999 Professor Arte Educador na Fundação Educandário Escola Pestalozzi. Idealizador e produtor da Batalha No Topo Evento Nacional de Hip Hop desde 2006. Idealizador e produtor Encontro Regional da Cultura Hip Hop em Franca de 2007 a 2012

Bruna.jpg

BRUNA - PALESTRA

Estudante e pesquisadora de fotografia Urbana, mais especificamente da cultura Hip Hop, já fotografou eventos como Battle in the Cypher, Santa Jam , Bento em Dança Batalhas, Coreto Hip Hop, Break Summer Jam, Battle in the Cypher edição Nordeste, Conexión SurUrbana. Dentro do conceito urbano criou a Coolture Trip, que registra e divulga em redes sociais ações independentes do cenário urbano local Em 2018 lançou seu primeiro livro, Coolture Trip: Cypher Vico , Ferreira, Bruna – Editora Flyve 2018. O livro aborda registros fotográficos da dança na praça Vico Barbieri em Bento Gonçalves, e os artistas que a protagonizam. Através desse trabalho, percorreu estados como São Paulo, Bahia e Minas Gerais, além do Uruguai, dando palestras sobre a obra.

DJ Niko - Dj e Workshop

Presente no line-up de grandes eventos do seguimento com seus sets variados entre “Soul Funk, Brasilidades, Latinidades, Grooves, Breaks, Raps Underground e R&B”, Niko se tornou uma referência nacional, se destacando em grandes eventos de Hip Hop, disputas de danças urbanas, festivais, bares e baladas. Dj Niko é residente desde 2009 do evento anual de Hip Hop MASTER CREWS, residente também dos projetos mensais, JAM OLIDO e FOR FUN PARTY, que com sua colaboração, se tornaram conhecidos pontos de encontro dos praticantes das Danças e cultura urbana de São Paulo e região.

ENOK - Graffiteiro e Workshop

Começou a pintar em 99 por influências de amigos que já pintavam e faziam parte da cultura Hip Hop. Em 2001 já comecei desenvolver trabalhos e dar oficinas e fazer participações em eventos e projetos sociais. Participações em emissora de TV e vídeos de documentário. Hoje atualmente trabalho com ilustrações,caligrafia e pinturas em telas e tecidos, workshops e palestras. Em 2016 e 2019 participou da exposição de jaquetas graffitadas no evento Battle In The Cypher, expondo seus materiais em Diadema SP e em Bento Gonçalves RS.

Casper - DJ e Workshop 

Como DJ:

“Jam Olido” Point das Danças Urbanas em SP, Galeria Olido SP. 2016.  “Defronta Locking” Centro de referência da Dança, SP. 2017. “Nyabhing Rasta Bar” Dj residente, Santo André, SP. 2017, 2018.  “ForFunParty” Casa das Caldeiras, SP. 2017.  “Hip-Hop Park Jam” Favela do Itália, São José do Rio Preto, SP. 2018. • “Hip-Hop em Ação” Centro Cultural Monoel Antunes, São José do Rio Preto. SP. 2018.  “Sarau Urbano” Centro Cultural Vasco, São José do Rio Preto, SP. 2018.  “O.U.C” Original Urban Culture, RuaChop, Santo André, SP. 2018.

 

Também é membro da CIA Discipulos do Ritmo onde participou de diversos espetáculos dançando locking como o espetáculo Ta Limpo.

Raffa - MC

Raffa-Bs Rafael Vieira Gomes, iniciou-se na cultura HIP-HOP no ano de 2001 na cidade de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP, é fruto dos ensinamentos da lendária crew "SUPERSONIC BBOYS" que integrou até o ano de 2005. Em 2007 foi co-fundador da crew de breaking BEAT SQUAD, com grande história na cena breaking do brasil, que é membro atualmente. Raffa-Bs participou dos principais eventos pelo Brasil, integrou banca de jurados de inúmeros eventos de breaking com grande relevância nacional, e atua como MESTRE DE CERIMÔNIAS nas batalhas de breaking de sua cidade. Com sangue produtivo, é também produtor de batalhas e eventos de breaking, e defensor da "CULTURA HIP-HOP" da sua forma mais pura e original.

GG One - Jurado

“GG-one” atua como b.Boy desde 2002, e tem como principal característica a união da capoeira com acrobacias de b.boying amante e pesquisador de cultura urbana. Membro do grupo(crew) Flava Rockers Crew e Bboys New Style, atualmente trabalha em projetos sociais e Cia de danças como coreógrafo e dançarino, ministrando aulas e workshop de breaking pelo país.

Amante e pesquisador da cultura Hip Hop, tem levado para as ruas um estilo versátil

e teatral associando a poesia com a linguagem marginal. Envolvendo-se na

organização de eventos culturais pela cidade de Jales e região e preservando o Hip Hop como cultura urbana e alternativa.

Gio marx - Dj e Workshop

Dj Gio Marx tem se destacado em suas apresentações por sua vasta técnica, performances com discos e também pelo conceituado bom gosto musical, criando assim um apurado feeling de pista reconhecido de forma única. – Com 13 anos de dedicação ao estudo da música, se apresenta nas Gig's pelo Brasil, e vem conquistando espaço na América do Sul. Tocou na Colômbia, Bolívia e Paraguai levando ao público o conceito de música brasileira. Possui experiência, mostra bastante profissionalismo com seu trabalho e tem a admiração do público em geral. – Desde 2008, participa dos campeonatos de Dj's, sendo finalista do Dmc World Champion, Hip Hop Dj, Soco na Gangrena, e campeão do Battle in the Cypher.

William - Jurado e Workshop

B.boy representante do grupo Footwork Squad e sócio fundador do Coletivo Nest Panos, pelo qual produziu diversos eventos de cultura urbana pelo Brasil e América do Sul, entre eles o Festival de Hip Hop Battle In The Cypher, com 12 edições em Bento Gonçalves – RS, mas com pré edições anuais em todas regiões do Brasil e países do Mercosul, entre dezenas de outros eventos e ações para a cultura Hip Hop e dança Breaking. Como B.boy foi jurado do evento Battle La Parf em Genebra Suíça, Bicampeão do Universal Conrete Jam em Lausanne Suiça, Jurado em diversos eventos por toda América Do Sul, como FDL Jam na Argentina e Celebra Crew em São José Do Rio Preto – SP.

Pablo - Jurado

Membro ativista da Cultura Hip Hop desde 2005. Dançarino de Breaking (um dos elementos da cultura Hip Hop) desde 2006. Membro de uma das Crews de Hip Hop em Franca Planet Breakers Crew desde 2006. Membro da Universal Zulu Nation (True School Chapther).

Produtor Curltural PRODUÇÃO E IDEIALIZAÇÕES. Idealizador e produtor do Peace Battle, evento nacional desde 2011. Idealizador e produtor do MAUF Respect For Style, evento nacional desde 2015. Idealizador da Cypher da Pilha, encontro mensal da Cultura Hip Hop no centro da Cidade desde 2013.

Amante e pesquisador da cultura Hip Hop, tem levado para as ruas um estilo versátil

e teatral associando a poesia com a linguagem marginal. Envolvendo-se na

organização de eventos culturais pela cidade de Jales e região e preservando o Hip Hop como cultura urbana e alternativa.

Ramonstra - Jurada

B.girl do coletivo Nest Panos, Ramony começou sua caminhada no Hip Hop no Piauí em 2012 e atualmente desenvolve diversos trabalhos com o Hip Hop no RS. Em 2020 lançou seu workshop DesconstruBEAT que disponibilizou gratuitamente no canal no You Tube, além de ministrar o mesmo no Battle In The Cypher 2021. Ramonstra será jurada nas batalhas de breaking 1x1 e Top Rock.

Raikiri - MC

Seu primeiro contato com o Hip Hop foi em 2009 através de seu irmão que dançava breaking, em 2013 começou a fazer Rap e rimar na rua com a rapaziada da minha rua, e em 2014 conheci a Nest Panos através de um projeto social.

Organizador e idealizador da Batalha da Praça, uma das mais importantes batalha de Mc's da Serra Gaúcha.

Pedrinho - Jurado

Sócio fundador do Coletivo Nest Panos, pelo qual produziu diversos eventos de cultura urbana pelo Brasil e América do Sul, entre eles o Festival de Hip Hop Battle In The Cypher, com 10 edições em Bento Gonçalves – RS, mas com pré edições anuais em regiões do Brasil e o Mercosul, entre dezenas de outros ações par Como B.boy foi bicampeão do evento Battle La Parf em Genebra Suíça, Jurado em diversos eventos por toda América Do Sul.

Ticko - Jurado

Ticko Bboy Há mais de 20 anos trabalhando nas Danças Urbanas, Ticko Bboy é dançarino, MBA em Dança e produtor cultural. Artista engajado e atuante do segmento cultural da cidade onde vive: Votuporanga (SP), sua vivência nas Culturas Urbanas e formação artística na área empreendedora, possibilitam a conexão com várias frentes do mercado da Dança. Com uma carreira consolidada, teve apresentações realizadas no Brasil, Portugal, Equador, França e Argentina. Ticko Bboy segue carreira solo com produtores, companhias e artistas independentes.

Ricka - Jurado

Iniciou sua trajetória na cultura HIP HOP no ano de 1995 na cidade de São José do Rio Preto, integrante da Back Spin Crew, equipe pioneira dentro do cenário do Hip Hop nacional, atuando desde a década de 80.  Nessas mais de 2 décadas dedicadas ao Hip Hop participou como jurado e conquistou títulos na dança por vários locais do Brasil e inclusive outros países, destaca-se o 1º Lugar no Duloko 99.  Também trabalha com oficinas, produz eventos como o Hip Hop em Ação e participou da turnê A Procura da Batida Perfeita juntamente com o músico Marcelo D2.

Lyon - MC

Educador social, Produtor e organizador de eventos culturais de Hip Hop e Danças Urbanas.

Desde de 2001 desenvolve e aperfeiçoa profissionalmente os trabalhos com arte e cultura na cidade e em varias cidades da região, tem um no currículo vasto de conhecimento das linguagens: música, artes plásticas, e dança.

Atualmente faz parte do corpo de funcionários da prefeitura municipal de Araraquara, locado na Secretaria de cultura, tem como princípios a inclusão social através da arte e da cultura, acredita que o futuro está na inclusão sócio cultural, trabalhar e desenvolver projetos voltados a esta inclusão cultural.

Através de intercâmbios culturais com artistas renomados da cultura Hip Hop e das danças urbanas adquiriu conhecimento de outros países sobre as diferentes linguagens utilizadas entre os artistas e seus costumes que não muito diferente do Brasil que tem nas suas influencias a capoeira de demais ritmos brasileiros.